ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Empresário pede distância da imprensa para se entregar

Redação | 30/04/2010 13:45

Genival Siqueira, dono da Garagem Siqueira, acusado de estelionato e formação de quadrilha, se entregou às 13 horas de hoje ao delegado delegado Adriano Garcia, da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) acompanhado do advogado Alberto Gaspar com a condição de não ser exposto à imprensa.

Genival, que tinha mandado de prisão preventiva em aberto desde terça-feira, está 20 quilos mais magro e de barba.

Desde 2008, quando fechou a garagem e as primeiras acusações foram feitas, o empresário morou em Goiânia (Goiás), Londrina e Maringá (Paraná) e nos últimos dias estava escondido em uma fazenda da Região de Campo Grande, informou o delegado Adriano Garcia Geraldo.

O primeiro depoimento de Genival Siqueira está marcado para segunda-feira (3 de maio), às 9 horas. O empresário foi encaminhado há pouco ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para realizar exame de corpo de delito, procedimento para assegurar em que condições físicas ele se apresentou à Polícia. De lá, segue para a Derf (Delegacia de Roubos e Furtos).

A filha de Genival, Fábia Siqueira, chegou pouco antes do pai sair à Decon, onde prestará novo depoimento. Na entrada chegou a fazer pose para os fotógrafos, beijando tatuagem que simboliza o amor pelo pai.

A outra filha do empresário, Flávia Siqueira, além da esposa Ione Ribeiro da Silva, continuam presas deste terça-feira (27). O pedido de liberdade já foi protocolado pelo advogado Alberto Gaspar.

De acordo com o delegado, cinco vítimas do golpe aplicado pela família procuraram a delegacia; duas ontem e três nesta sexta-feira. Os depoimentos serão juntados aos de outras 12 pessoas lesadas pelo esquema.

Desde 2008, a família é alvo de investigação. Clientes afirmam que tiveram prejuízo na compra de veículos na ordem de R$ 170 mil. O golpe teria sido aplicado quando a família percebeu as dificuldades financeiras e resolveu fechar a garagem, que funcionava na avenida Bandeirantes.

Nos siga no Google Notícias