ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Empresários da Feirona querem importar produtos do Chile

Redação | 08/06/2009 18:05

Empresários da Feira Central de Campo Grande se reuniram nesta segunda-feira com uma comitiva do Chile para discutir a importação de produtos chilenos.

A reunião, organizada pelo CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), foi realizada na Casa da Indústria e contou com 190 empresários da Feirona, mais a comitiva que está na cidade para a realização do Seminário Internacional Oportunidades de Exportação no Contexto Logístico do Chile.

De acordo com o coordenador do CIN da Fiems, Fábio Fonseca, o objetivo do encontro foi fomentar os negócios entre os empresários da Feirona e do Chile.

Segundo a gerente de Acesso ao Mercado do Sebrae/MS, Eliane Arruda, há interesse dos funcionários da Feira Central em adquirir produtos do mercado chileno.

Com base nesse interesse, explica Eliane, o encontro serviu para esclarecer o processo de importação.

O subgerente de Capacitação e Qualificação da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Iquique, Oscar Tapia, defende que muitos empresários optam por importar produtos do Paraguai simplesmente por não conhecer o processo de importação e a proposta chilena.

Nos siga no Google Notícias