ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Encerra nesta sexta-feira período de inscrição para bolsas do Prouni

Foram disponibilizadas 214.110 bolsas de estudo, entre integral e parcial

Yarima Mecchi | 03/02/2017 07:45

Encerra nesta sexta-feira (3) o prazo para inscrição do Prouni (Programa Universidade para Todos) do Governo Federal. Neste ano foram disponibilizadas 214.110 bolsas de estudo, entre integral e parcial. Os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio ) têm até às 23h59 (horário de Brasília) de hoje para se inscrever. O registro pode ser feito pela internet, no site do programa.

O número de bolsas representa crescimento de 5% em relação ao ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas. A seleção dos candidatos é com base nas notas do Enem, são 103.719 bolsas integrais e 110.391 parciais — o governo federal cobre 50% da mensalidade.

O resultado da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira (6) e o da segunda chamada, no dia 20 de fevereiro.

Para acesso ao processo seletivo, na página eletrônica do programa, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

Uma vez por dia, o sistema do Prouni calcula a nota de corte (menor nota para ficar entre os potencialmente pré-selecionados) de cada curso, com base no número de bolsas disponíveis e no total de candidatos inscritos no curso, por modalidade de concorrência.

Nos siga no Google Notícias