A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/06/2008 14:28

Encontro discute comportamento do mercado de carro em MS

Redação

Donos de concessionárias de veículos automotores em Mato Grosso do Sul participaram nesta terça-feira de um encontro regional em Campo Grande. No Hotel Jandaia, foi discutido, entre outros temas, a importância da reforma tributária para o setor e as expectativas do comportamento do mercado de vendas de veículos nos próximos meses.

Em sua fala aos representantes dos concessionários, o presidente da Fenabrave, Sérgio Reze, alertou que o setor passa por um momento de acomodação, depois de viver, desde o ano passado, um período de aumento das vendas a cada mês. Reze afirmou que em maio já foi registrada queda no desempenho de vendas, de 7% em relação ao mês de abril, quando o setor teve alta de 29% no País.

Segundo ele, essa queda não deve assustar, mas sim servir de alerta para as empresas especializadas em vendas de veículos, pois já era esperado, desde que o boom de comercialização de carros começou que em algum momento haveria uma acomodação do mercado, ou seja, as vendas parariam de crescer tanto.

Reforma fiscal - O tema reforma tributária foi tratado pelo ex-governador Germano Rigotto, que tem percorrido o país criticando a demora na condução das mudanças na cobrança de tributos, encaradas como uma forma de reduzir a carga fiscal no País.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions