ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Energisa comemora Dia do Eletricista e alerta para situações de rotina

Filipe Prado | 17/10/2015 13:39

Para comemorar o Dia do Eletricista, a Energisa enumerou alguns cuidados que a população deve tomar para evitar acidentes envolvendo energia elétrica. A concessionária possui cerca de 1 mil eletricistas no Estado, atuando da rede, novas ligações, implantação de novas tecnologias e atendimento em ocorrências.

Para evitar incidentes com a população, a concessionária alertou sobre os cuidados envolvendo veículos, por exemplo, onde a pessoa nunca deve se aproximar dos fios caídos no chão, acionando a Energisa imediatamente.

Não realizar a poda ou remoção de árvores que estão entre a fiação de energia por conta própria. A população deve entrar em contato com Prefeitura e, se os galhos estiverem próximos da rede, entrar em contato com a concessionária de energia elétrica. O cuidado também deve ser tomado durante reformas e construções, mantendo a distância mínima de cinco metros da rede de distribuição.

Queimadas, além de proibidas, trazem riscos para a população, caso ocorra próximo a rede elétrica, comprometendo as estruturas, podendo provocar o rompimento de cabos e curto-circuito.

No caso de quedas de energia, a Energisa alertou sobre a operação da chave de rede elétrica. O ato é proibido e representa riscos à segurança, onde o autor pode responder criminalmente. Entrando em contato com a concessionária sempre que houver este tipo de problema.

A Energisa está disponível 24h para esclarecer dúvidas ou para registro de ocorrências pelo telefone 0800 722 7272.

Nos siga no Google Notícias