ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Enersul precisa de 20 dias para repor postes em pontes

Redação | 03/04/2008 09:47

A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) vai precisar de pelo menos 20 dias para substituir os quatro postes de aço destruídos na madrugada do dia 2 em acidente na ponte sobre o Rio Quitéria, na BR-158, em Selvíria.

Os postes foram derrubados por um caminhão no acidente que teve o envolvimento de outros dois veículos, conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal). A energia na região já está restabelecida.

De acordo com a assessoria de imprensa da Enersul, 150 propriedades rurais da região foram atingidas. A energia foi restabelecida por volta de 14 horas por conta de sistema improvisado pela concessionária.

O sistema definitivo depende da instalação de postes confeccionados em aço galvanizado sob encomenda para atender às especificidades e medidas da ponte. O prejuízo ainda não foi calculado.

Além dos postes da Enersul, 140 metros da mureta de proteção da ponte foram destruídos. Três veículos foram engavetados depois que um automóvel invadiu a pista contrária Teddy Jones e Silva Leal, de 39 anos, conduzia um automóvel volks placa BKB8373, de Piraposinho (SP) e invadiu a pista fazendo com que um caminhão Mercedes Benz placa AMR-5784 tombasse.

O caminhão, conduzido por Hilton Adams Luna de Santana, 35 anos, destruiu 140 metros de mureta da ponte e bateu em um Mercedez Benz placa 1935, placa ABO-8971 de Assis (SP).

Este último caminhão ainda destruiu 10 metros da mureta sobre a ponte e, ainda, ficou pendurado sobre o eixo por 10 horas. Este também foi o tempo em que a pista ficou interditada.

Nos siga no Google Notícias