ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Engenheiro morto em acidente aéreo planejava dar volta ao mundo pilotando

Ricardo Campos Jr. | 26/02/2016 17:16
Casal tinha costume de viajar para outros países (Foto: arquivo pessoal / Facebook)
Casal tinha costume de viajar para outros países (Foto: arquivo pessoal / Facebook)
Engenheiro viajava com frequência (Foto: arquivo pessoal / Facebook)
Engenheiro viajava com frequência (Foto: arquivo pessoal / Facebook)

O engenheiro Paulo César de Oliveira, morto em um acidente aéreo nesta sexta-feira (26) junto com a esposa, a advogada Jane Resina Fernandes de Oliveira, tinha gosto pela aviação e planejava inclusive dar a volta ao mundo pilotando uma aeronave, segundo informações de pessoas próximas à família.

Ele estava no comando do Pelican 500 BR que caiu em uma fazenda em Jaguapitã, região noroeste do estado vizinho. As causas ainda são desconhecidas.

Para realizar o sonho de voar de país em país, ele estava prestes a adquirir outro avião. O monomotor que ele pilotava hoje foi comprado em sociedade com um amigo dele Wagner Gonçalves de Lima em dezembro de 2013.

Viajar era um costume do casal. Pelas fotos nas redes sociais é possível notar que eles já estiveram em vários locais do exterior, como Itália e Rússia, tendo postado fotos de atrações turísticas, restaurantes e hotéis.

Queda – A aeronave em que o casal viajava tinha a documentação em dia, segundo informações disponíveis no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). As vítimas viajavam sozinhas para Londrina para um aniversário.

Inicialmente a polícia chegou a informar que Wagner estava entre as vítimas, mas acredita-se que a confusão se deu porque o monomotor estava em nome dele, mas era pilotado por Paulo.

Os corpos foram recolhidos pelo IML (Instituto Médico Legal) de Londrina. Segundo amigos próximos do casal, familiares embarcam no fim da tarde para a cidade paranaense. A previsão é que a cerimônia de cremação ocorra no sábado (27), atendendo a um desejo deixado por escrito por Jane.

Casal posta foto em café no exterior  (Foto: arquivo pessoal / Facebook)
Casal posta foto em café no exterior (Foto: arquivo pessoal / Facebook)
Nos siga no Google Notícias