ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Engepar vence licitação e vai construir novo semi-aberto

Redação | 08/08/2008 10:02

O novo presídio semi-aberto de Campo Grande, que ira substituir a atual Colônia Penal Agrícola, deve começa a ser construído em setembro, garante o governo, e vai custar R$ 6,6 milhões. O Diário Oficial de hoje trouxe o resultado da licitação, vencida pela Empresa Engepar Engenharia e Participações.

Os recursos são exclusivamente estaduais, informa a assessoria do governo e a previsão de entrega da obra é para 2010. A unidade, agora chamada, Centro Penal Agro-industrial será implantada em uma área de 50 hectares, na saída para Sidrolândia, que foi desapropriada pelo Estado.

O semi-aberto terá capacidade para mil internos, com área de saúde, quadras esportivas, galpões para atividades laborais e dois salões multiuso, detalha a Secretaria de Segurança Pública.

Na região também serão construídas depois outras unidades, para ampliar o número de vagas no sistema prisional sul-mato-grossense. Existe projeto para um presídio fechado feminino e uma unidade apenas para presos jovens, de 20 a 25 anos.

Nos siga no Google Notícias