A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/08/2012 21:36

Ensino Médio em MS passa meta nacional do Ideb

Nicholas Vasconcelos

Apontado pelo MEC (Ministério da Educação) como grande desafio para o Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica), o Ensino Médio em Mato Grosso do Sul ultrapassou o meta nacional de 3,7 da avaliação.

Dados divulgados nesta terça-feira (14) apontam que a nota total de MS foi de 3,8, subindo 0,2 a meta definida para 2011 pelo MEC. A rede privada de ensino conquistou a maior nota, com 5,5 e tinha a meta de 6,0. Já a rede estadual deveria conquistar a média de 3,2 e conquistou 3,5 na avaliação do ano passado.

Goiás e o Distrito Federal também conseguiram atingir a nota de 3,8 no índice total. No Estado vizinho, as notas foram de 5,5 na rede particular e de 3,6 na estadual.

No Distrito Federal, a média para rede privada foi de 5,6 e de 3,1 na estadual.

O Mato Grosso ficou na última posição na região na categoria do Ensino Médio, com 3,3 na avaliação total. As escolas particulares obtiveram nota de 5,7 e as estudais de 3,1 para as estaduais.

No Ensino Fundamental, MS tem a menor nota do Centro-Oeste
As escolas de Mato Grosso do Sul tiveram a menor nota entre as da região Centro-Oeste no Ensino Fundamental, apontam dados do Ideb (Índice de Desenvo...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions