A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/08/2012 20:44

Colégio Militar e escola municipal têm as melhores notas do Ideb, na Capital

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira

Escolas superaram a meta estabelecida para o Ensino Fundamental nas séries iniciais e finais

Colégio Militar de Campo Grande está entre as escolas que tiveram as maiores notas. (Foto: Divulgação)Colégio Militar de Campo Grande está entre as escolas que tiveram as maiores notas. (Foto: Divulgação)

O Colégio Militar de Campo Grande e a Escola Municipal Geraldo Castelo tiveram as melhoras notas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em 2011. Os dados foram divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) nesta terça-feira.

A Escola Municipal Geraldo Castelo teve a melhor nota das séries iniciais do Ensino Fundamental entre as unidades de ensino da Capital: 7,4; a meta era 6,2. Já a maior nota das séries finais do Ensino Fundamental é do Colégio Militar: 6,9, com meta 6,7.

Os dados do MEC levam em consideração a taxa de aprovação e a do desempenho dos alunos na Prova Brasil, avaliação aplicada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) a cada dois anos.

A média geral da Capital, que leva em conta as notas de todas as escolas avaliadas foi de 5,6 nas séries iniciais do Ensino Fundamental, cuja meta era 4,8. O desempenho foi melhor do que em 2009, quando foi registrado 5,1.

Séries iniciais - O levantamento do MEC aponta que entre as escolas estaduais as escolas José Maria Hugo Rodrigues e São Francisco tiveram as maiores notas: 6,2. A meta de ambas era 5,4. Já a menor nota foi da escola José Ferreira Barbosa: 3,1. A meta era 4.

Entre os colégios municipais a maior nota foi da Geraldo Castelo e a menor das escolas Padre Heitor Castoldi e Darthesy Novaes Caminha. A nota destas duas foi 4,8 e a meta era 5,1.

Séries finais - Conforme dados do MEC, entre as escolas estaduais a maior nota ficou com a Escola Estadual Luisa Vida Borges Daniel: nota 5,9 e meta 4,9.

As duas menores notas foram das escolas Lino Villacha e 11 de Outubro: 2,3. A diferença é a meta de cada uma. A primeira era de 3,6 e a segunda 3,4.

Já entre as municipais a Leovegildo de Melo teve a maior nota: 6. Não foi estabelecida meta para o colégio. As escolas João de Paula Ribeiro e José Rodrigues Benfica alcançaram 5,9. A meta da primeira era 4,5 e, da segunda, 5,1.

A menor nota na rede municipal de ensino é da Escola Municipal Professora Leire Pimentel de C. Correa: 3,8. A meta era 4,5.

O objetivo do Ideb é fomentar a melhoria da qualidade do ensino para que o país atinja a nota 6 para as séries iniciais do ensino fundamental até 2022, bicentenário da Independência.

Em 2005, o Ideb aferido para os anos iniciais foi 3,8. Em 2007, subiu para 4,2, em 2009, para 4,6, e agora chegou aos 5 pontos. Em todas as edições, as médias nacionais superaram as metas estabelecidas para o período.

Sancionada lei que obriga escolas estaduais a fixar em murais notas do Ideb
As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul terão que fixar em murais as notas obtidas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).A sanção...
Três escolas no interior têm Ideb de país desenvolvido
As escolas das quatro maiores cidades do interior de Mato Grosso do Sul registram o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) com valores q...
Colégio Militar é escola com maior nota do Ideb em MS
Duas escolas de Campo Grande e uma de Amambai foram os destaques de Mato Grosso do Sul no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2009...


Quem já fez o Vestibularzinho pra poder estudar numa Escola militar
sabe porque a melhor nota é deles... Tem que ser! Lá só estudam "O MELHOR DO MELHOR EM ESTUDAR"! Ninguém vai lá pra brincar ou perder tempo agredindo
colegas e professores! Ninguém vai lá semi nu, de salto alto, tendo que o diretor
ligar pra família pra trazer uma roupa adequada pra que o indivíduo possa assistir
aula - ASSISTIR!
 
Suzane Lima em 18/08/2012 12:06:42
Cadê os "comentaristas" de plantão?
Ah! Educação não dá IBOP e poucos podem comentar!
Graças a Deus!!!
 
SUZANE LIMA em 18/08/2012 12:01:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions