ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Entidade diz que Polícia já notificou dono de animais

Redação | 12/06/2009 13:11

Após denunciar à Decat (Delegacia Especializada em Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) a situação de abandono em que vivem sete cães, em uma residência na Marechal Rondon, no centro de Campo Grande, o Abrigo dos Bichos informou que a Polícia já emitiu notificação ao proprietário dos animais.

Segundo informado pelo Abrigo, o dono dos cachorros tem o prazo de até segunda-feira (15) para tomar providências quanto à situação dos animais.

Mesmo assim, a presidente do Abrigo dos Bichos, Maria Lúcia Costa Metello, informou que irá até o local ainda nesta tarde verificar se os cães permanecem sem água e sem comida.

Se isso ocorrer, ela adianta que irá acionar a PM (Polícia Militar)para que os animais sejam retirados do local, antes de terminar o prazo dado pela Policia ao proprietário.

"Se eles estiverem passando fome, não dá para esperar até segunda-feira", destaca.

A denúncia sobre a situação dos cachorros foi feita por vizinhos. Além de sofrer com o cheiro de urina e fezes que exala da varanda onde ficam os animais, os vizinhos ainda tem alimentado os cães para que eles não morram de fome.

Não foram divulgados detalhes da notificação, pois a Decat só retorna às atividades na segunda-feira, por conta da ausência de expediente no poder público.

Nos siga no Google Notícias