A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

13/06/2009 08:45

Entidade vai recorrer contra nomeação de Pedro Chaves

Redação

O presidente da Associação Beneficente de Campo Grande, Esacheu Nascimento, considerou absolutamente ilegal a troca do comando da Santa Casa. Na segunda-feira, ele deverá recorrer contra a nomeação do ex-reitor da Uniderp, Pedro Chaves dos Santos Filho, para presidente, e do assessor especial da prefeitura, Salim Cheade, para administrador-geral.

A entidade ingressará com agravo de instrumento no Tribunal de Justiça alegando que a sentença não poderia ter sido revista. Ao julgar o mérito da sentença, que determinou a devolução do hospital a Associação Beneficente, o juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Dorival Moreira dos Santos, indeferiu a troca de gestores.

No entendimento da entidade, o magistrado em substituição, Nélio Stábile, não poderia mexer no processo. A alteração só poderia ocorrer no Tribunal de Justiça. "A decisão instaura o caos", afirmou um membro da Associação Beneficente, que pediu para não ser identificado.

Em grave crise crônica, a Santa Casa está com a situação indefinida desde 2005, quando houve o afastamento da entidade mantenedora e o caso foi parar na Justiça.

Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado para 30 de novembro
Os estudantes poderão renovar os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 30 de novembro. Originalmente, o prazo terminava hoje (20)...
Tratamento para câncer de próstata ganha genérico inédito
A Anvisa publicou hoje (20) o registro do medicamento genérico acetato de abiraterona, que é utilizado no tratamento de pacientes com câncer de próst...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions