ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Entidade vai recorrer contra nomeação de Pedro Chaves

Redação | 13/06/2009 08:45

O presidente da Associação Beneficente de Campo Grande, Esacheu Nascimento, considerou absolutamente ilegal a troca do comando da Santa Casa. Na segunda-feira, ele deverá recorrer contra a nomeação do ex-reitor da Uniderp, Pedro Chaves dos Santos Filho, para presidente, e do assessor especial da prefeitura, Salim Cheade, para administrador-geral.

A entidade ingressará com agravo de instrumento no Tribunal de Justiça alegando que a sentença não poderia ter sido revista. Ao julgar o mérito da sentença, que determinou a devolução do hospital a Associação Beneficente, o juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Dorival Moreira dos Santos, indeferiu a troca de gestores.

No entendimento da entidade, o magistrado em substituição, Nélio Stábile, não poderia mexer no processo. A alteração só poderia ocorrer no Tribunal de Justiça. "A decisão instaura o caos", afirmou um membro da Associação Beneficente, que pediu para não ser identificado.

Em grave crise crônica, a Santa Casa está com a situação indefinida desde 2005, quando houve o afastamento da entidade mantenedora e o caso foi parar na Justiça.

Nos siga no Google Notícias