ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Entidades intensificam ações contra violência sexual

Redação | 11/02/2010 16:58

As ações contra a exploração sexual de crianças e adolescentes estão sendo intensificadas durante o período de carnaval. Desde ontem (10), equipes do Comcex-MS (Comitê estadual de enfrentamento à violência sexual cometida contra crianças e adolescentes) fazem panfletagem pela Capital ensinando a população a identificar e denunciar situações de exploração.

Amanhã (12), o Sest (Serviço Social do Transporte) e o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) farão mobilização para divulgar o assunto, no km 530 do posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) próximo a Jaraguari, a 51 quilômetros de Campo Grande. A ação será das 8h às 10h.

Já o trabalho do Conselho será feito por mais tempo. Na noite de hoje o Conselho visita algumas escolas de samba da cidade. Amanhã participa do trabalho no posto da PRF.

No dia 13, será dada orientação à Polícia Militar sobre como identificar situações de abuso durante as festas, em ação que será realizada na avenida Fernando Correa da Costa.

Estratégia - O local onde será feita a blitz amanhã foi escolhido pela PRF porque o local é ponto estratégico para abordagem de todos os veículos que saem do norte do estado e do País, e usam o trecho para acessar a BR-262 para cidades que investem no turismo de Carnaval.

Na ocasião, serão distribuídos panfletos e materiais informativos para difundir informações que ajudem a prevenir a violência sexual infanto-juvenil, pelo tema "Exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. Denuncie! Procure o conselho tutelar de sua cidade ou Disque 100".

Nos siga no Google Notícias