ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Envolvido em morte de garota de programa tenta liberdade

Redação | 26/06/2009 12:12

A defesa de Hugo Pereira da Silva, 19 anos, um dos acusados de matar a garota de programa Claudinéia Rodrigues Mendes, a "Néia", de 25 anos, no dia 8 de maio deste ano, em Campo Grande, ingressou na Justiça com pedido de habeas corpus para tentar tira-lo da prisão.

O habeas corpus foi protocolado na manhã desta sexta-feira. O relator do pedido é o desembargador Carlos Eduardo Contar.

Além de Hugo, Fernando Pereira Verone, 19 anos e Leonardo Leite Cardoso, 27 anos, também são acusados de matar Claudinéia, a golpes de tijoladas e pedradas. Eles estão presos desde o fim de maio.

Os três estavam no Palio Wekend do pai de Fernando e pegaram Claudinéia e uma amiga na Praça Ary Coelho. A amiga desconfiou que estava em risco quando os rapazes disseram que não tinham dinheiro e pulou do carro em movimento.

Claudinéia ficou e foi levada para um matagal na divisa dos bairros Santa Emília, Nova Campo Grande e Jardim Carioca. No local, foi morta e abandonada.

Fernando diz que Leonardo foi quem a matou, enquanto Leonardo faz acusação ao contrário. Os dois afirmam que Hugo não teve participação nas agressões, mas estava junto.

Os rapazes foram presos em menos de um mês após o crime. A Polícia Civil chegou até eles após depoimentos de testemunhas, uma delas a outra garota de programa que fugiu. Ela está no Programa de Proteção à Testemunha.

Nos siga no Google Notícias