A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/02/2009 07:02

Epidemia de dengue na Bolívia preocupa, afirma Dobashi

Redação

"Muito preocupante. Porque tem Aedes Aegypti em todos os municípios". A afirmação da secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, é sobre a epidemia de dengue na Bolívia. O país que faz fronteira com Corumbá registrou quase 7 mil notificações da doença.

Segundo Beatriz Dobashi, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) enviou equipes para a região de fronteira, com agentes, equipamentos para aplicação de inseticida e materiais.

"Em Corumbá, tem vários bairros com infestação acima de 1%", apontou a secretária em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena. O índice de 1% corresponde ao nível aceitável de infestação, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

No país vizinho, a epidemia está concentrada em Santa Cruz: 6 mil casos. Corumbá fará Lira (Levantamento de Índice Rápido de Infestação) nas cidades de Puerto Quijarro e Puerto Suarez.

Beatriz Dobashi alerta que o fim do mandato dos prefeitos prejudica o combate à doença nos meses de janeiro e fevereiro. Pois, para atender a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), os agentes têm os contratos encerrados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions