A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

03/03/2018 11:25

Escolas estaduais realizam primeiro encontro do projeto Família e Escola em 2018

Iniciativa da Secretaria de Estado de Educação visa a envolver os núcleos familiares na formação dos alunos, de forma a garantir mais sucesso durante o processo educacional

Humberto Marques
Projeto visa a envolver famílias na formação educacional das crianças. (Foto: SED/Divulgação)Projeto visa a envolver famílias na formação educacional das crianças. (Foto: SED/Divulgação)

Escolas da Rede Estadual de Ensino realizam ao longo deste sábado (3) o primeiro encontro deste ano do projeto Família e Escola, desenvolvido pals SED (Secretaria de Estado de Educação) e que leva pais e responsáveis pelos estudantes ao ambiente escolar.

O trabalho, conforme a assessoria do governo estadual, envolve temáticas das coleções de livros integrantes do projeto e tem como objetivos propor a reflexão sobre a importância das famílias no desenvolvimento integral de seus filhos, sensibilizando-as sobre a necessidade do acompanhamento afetivo no processo de desenvolvimento e reforçar a importância da parceria entre escolas e núcleos familiares para o sucesso da escolaridade.

“Durante a Teia da Educação, em 2015, levantamos em nossos debates que a participação na vida do estudante faz toda a diferença. Nossas escolas têm feito um trabalho brilhante, com reflexão, orientação e comprometimento”, destaca a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

Conforme a titular da SED, o projeto foi implantado a partir dos pedidos de gestores das escolas, que veem como fundamental a participação dos familiares no sucesso dos estudantes. Nele, são oferecidos formação a coordenadores pedagógicos, livros de orientação para os gestores e familiares e a realização, durante o ano letivo, de quatro encontros previsto em calendário escolar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions