ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Escolas públicas podem se inscrever no Mais Educação até 4 de agosto

Filipe Prado | 14/07/2014 15:10

O MEC (Ministério da Educação) estendeu a data para a inscrição das escolas públicas do país no Programa Mais Educação. O prazo, que seria até o dia 30 de junho, foi estendido para o dia 4 de agosto.

Atualmente 49 mil escolas do Brasil, conforme a Agência Brasil, participam do programa, que oferece cursos de educação integral. A meta deste ano é chegar a 60 mil. O PNE (Plano Nacional de Educação) estabeleceu metas para os próximos dez anos, atingindo 50% das escolas do país.

As escolas selecionadas pelo programa passam por critérios como baixo índice no Ideb (índice de desenvolvimento da educação básica), maior número de estudantes beneficiados pelo Bolsa Família e régios de vulnerabilidade social.

O Mais Educação proporciona até cinco atividades como: acompanhamento pedagógico (obrigatório), educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

A jornada dos estudantes deve ser de sete horas diárias ou 35h semanais, com três refeições.

Nos siga no Google Notícias