A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/12/2009 13:25

Esposa de detento do RJ presa com droga, arma e dinheiro

Redação

PONTAO DOF (Departamento de Operações da Fronteira) prendeu na manhã desta terça-feira uma mulher com droga, armas e dinheiro, que afirmou ser esposa de um detento do presídio de Bangu, no Rio de Janeiro.

De acordo com o DOF, Rita Telecher Ortiz, 42 anos, escondia quatro pistolas calibre 9mm, 103 quilos de maconha e R$ 4.588 em uma residência em frente a que ela mora, em Ponta Porã, cidade que fica a 348 quilômetros de Campo Grande.

Os policiais militares chegaram até ela após deter o garçom Rodrigo da Fonseca Baptista, 23 anos, em Ponta Porã, durante fiscalização em um ônibus que saiu de Amambai com destino a Campo Grande.

Rodrigo é morador de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, e durante conversa com os policiais, demonstrou muito nervosismo e entrou em contradição quando questionado sobre os motivos da viagem dele.

Conforme o DOF, diante dos vários questionamentos, Rodrigo declarou que havia estado na casa de uma mulher, onde viu armas e drogas e entregou o número do telefone de um homem que tem apelido de "paulista". O homem estaria em Coronel Sapucaia aguardando contato de Rita.

Com as informações passadas por Rodrigo, os policiais chegaram até a casa de Rita onde nada foi encontrado. No entanto, diante das afirmações do garçom, Rita confessou que estava com o material, mas, o havia escondido na casa da frente,

Na residência, os policiais encontraram as armas, o entorpecente e o dinheiro. Segundo o DOF, Rita declarou que é esposa de um presidiário de Bangu e que ele pediu que ela ficasse com o material e aguardasse novos contatos.

As armas, o entorpecente e o dinheiro foram encaminhados à Polícia Federal, junto com Rodrigo e Rita.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions