ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Esquadrão Pelicano trabalha na tragédia do RJ; já são 608 mortos

Nadyenka Castro | 16/01/2011 11:53

Helicóptero com seis militares chegou hoje na região serrana

Casas foram soterradas por enxurrada de lama. (Foto: Terra)
Casas foram soterradas por enxurrada de lama. (Foto: Terra)

O Esquadrão Pelicano, grupo de resgate da Força Aérea, sediado na Base Aérea de Campo Grande, trabalha na tragédia ocorrida na região serrana do estado do Rio de Janeiro.

Um helicóptero H-1H com seis militares a bordo decolou da Capital na manhã de ontem. A previsão era chegar na serra ainda ontem, mas o mal tempo impediu o pouso e por isso só hoje chegaram no destino final.

O mau tempo na região serrana só agravou a situação. De acordo com as últimas informações do portal G1, até às 10h30min, o número oficial de mortos era 608.

O governador Sérgio Cabral, decretou estado de calamidade pública em sete cidades da Região Serrana do Rio. São elas: Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal.

De acordo com o portal G1, trabalham na limpeza, resgate, busca de sobreviventes e segurança, mais de 400 máquinas, entre helicópteros, caminhões e ambulâncias.

Esquadrão Pelicano -Além de realizar as missões de busca e resgate de aviões e embarcações desaparecidas em todo território nacional, os Pelicanos ainda prestam apoio em situações de calamidade, como aconteceu nas cheias de Santa Catarina em 2008, na Bolívia em 2007, e em diversas vezes no Pantanal.

Nos siga no Google Notícias