A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/01/2011 11:53

Esquadrão Pelicano trabalha na tragédia do RJ; já são 608 mortos

Nadyenka Castro

Helicóptero com seis militares chegou hoje na região serrana

Casas foram soterradas por enxurrada de lama. (Foto: Terra)Casas foram soterradas por enxurrada de lama. (Foto: Terra)

O Esquadrão Pelicano, grupo de resgate da Força Aérea, sediado na Base Aérea de Campo Grande, trabalha na tragédia ocorrida na região serrana do estado do Rio de Janeiro.

Um helicóptero H-1H com seis militares a bordo decolou da Capital na manhã de ontem. A previsão era chegar na serra ainda ontem, mas o mal tempo impediu o pouso e por isso só hoje chegaram no destino final.

O mau tempo na região serrana só agravou a situação. De acordo com as últimas informações do portal G1, até às 10h30min, o número oficial de mortos era 608.

O governador Sérgio Cabral, decretou estado de calamidade pública em sete cidades da Região Serrana do Rio. São elas: Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal.

De acordo com o portal G1, trabalham na limpeza, resgate, busca de sobreviventes e segurança, mais de 400 máquinas, entre helicópteros, caminhões e ambulâncias.

Esquadrão Pelicano -Além de realizar as missões de busca e resgate de aviões e embarcações desaparecidas em todo território nacional, os Pelicanos ainda prestam apoio em situações de calamidade, como aconteceu nas cheias de Santa Catarina em 2008, na Bolívia em 2007, e em diversas vezes no Pantanal.

Campanha para vítimas no RJ terá posto de arrecadação na Afonso Pena
A Ordem Demolay e a Maçonaria farão campanha para arrecadar donativos às vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. A tragédia já matou ...
PRF de Mato Grosso do Sul se mobiliza para ajudar vítimas do RJ e MG
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está se mobilizando para arrecadar doações a serem encaminhadas às vítimas da catástrofe no Rio de Janeiro, Minas ...


O governo de nosso país deve investir em prevensão como exemplo de outros paises,e o povo deve cobrar isso, nos somos muito submisso aos nossos governantes e aceitamos tudo e tudo que eles fazem é muuuuuuuuuuito ruim.
tenho certeza que os PELICANO irão representar muito bem esse esquadrão maravilhoso que fazem nossa força aérea mesmo as duras penas ser respeitada, força para vcs!!
 
sandra lima em 17/01/2011 09:02:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions