ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Bombeiros de MS podem ir ao RJ, que já tem 555 mortes por causa da chuva

Nadyenka Castro | 15/01/2011 09:59

Militares são especialistas em resgate e são da Força Nacional

Até caminhão do Corpo de Bombeiros foi atingido pela enxurrada de lama. (Foto: Terra)
Até caminhão do Corpo de Bombeiros foi atingido pela enxurrada de lama. (Foto: Terra)

Quatro bombeiros militares de Mato Grosso do Sul podem ser convocados para irem para o Rio de Janeiro trabalhar na região serrana, a mais atingida pelas fortes chuvas dos últimos dias. Já são 555 mortes, entre elas três bombeiros, segundo os dados divulgados às 09h53 pelo Portal G1.

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação no Estado, os bombeiros são especializados em resgate de vítimas de desabamento e integram a Força Nacional de Segurança Pública e por isso devem ser chamados.

Eles trabalharam no resgate de vítimas do desmoronamento do Morro do Bumba, em Niterói, também no estado fluminense, em abril do ano passado.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Estado havia informado inicialmente que os militares já estavam na região serrana do Rio de Janeiro. No entanto, corrigiu a informação, afirmando que eles estão de prontidão caso sejam convocados.

Números- Dados da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro revelam que 247 pessoas morreram em Nova Friburgo, 238 em Teresópolis, 43 em Petrópolis e 16 em Sumidouro. Também há registro de quatro mortes em São José do Vale do Rio Preto.

Em Teresópolis, cerca de 1300 estão desalojados e ocupam temporariamente casa de amigos ou parentes. Perderam as casas e estão em abrigos 1.280 pessoas. Nova Friburgo tem 3.220 desalojados e 1.970 desabrigados.

Conforme balanço divulgado em reportagem da Folha On line, Petrópolis tem 3.600 pessoas desalojadas e 2.000 desabrigados.

*Matéria atualizada às 11h30min para correção de informação.

Nos siga no Google Notícias