A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/01/2011 09:59

Bombeiros de MS podem ir ao RJ, que já tem 555 mortes por causa da chuva

Nadyenka Castro

Militares são especialistas em resgate e são da Força Nacional

Até caminhão do Corpo de Bombeiros foi atingido pela enxurrada de lama. (Foto: Terra)Até caminhão do Corpo de Bombeiros foi atingido pela enxurrada de lama. (Foto: Terra)

Quatro bombeiros militares de Mato Grosso do Sul podem ser convocados para irem para o Rio de Janeiro trabalhar na região serrana, a mais atingida pelas fortes chuvas dos últimos dias. Já são 555 mortes, entre elas três bombeiros, segundo os dados divulgados às 09h53 pelo Portal G1.

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação no Estado, os bombeiros são especializados em resgate de vítimas de desabamento e integram a Força Nacional de Segurança Pública e por isso devem ser chamados.

Eles trabalharam no resgate de vítimas do desmoronamento do Morro do Bumba, em Niterói, também no estado fluminense, em abril do ano passado.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Estado havia informado inicialmente que os militares já estavam na região serrana do Rio de Janeiro. No entanto, corrigiu a informação, afirmando que eles estão de prontidão caso sejam convocados.

Números- Dados da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro revelam que 247 pessoas morreram em Nova Friburgo, 238 em Teresópolis, 43 em Petrópolis e 16 em Sumidouro. Também há registro de quatro mortes em São José do Vale do Rio Preto.

Em Teresópolis, cerca de 1300 estão desalojados e ocupam temporariamente casa de amigos ou parentes. Perderam as casas e estão em abrigos 1.280 pessoas. Nova Friburgo tem 3.220 desalojados e 1.970 desabrigados.

Conforme balanço divulgado em reportagem da Folha On line, Petrópolis tem 3.600 pessoas desalojadas e 2.000 desabrigados.

*Matéria atualizada às 11h30min para correção de informação.

PRF de Mato Grosso do Sul se mobiliza para ajudar vítimas do RJ e MG
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está se mobilizando para arrecadar doações a serem encaminhadas às vítimas da catástrofe no Rio de Janeiro, Minas ...
Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...


todo ano a mesma coisa no rio de janeiro e ninguem toma providencia tirando as pessoas das areas de risco.mais estamos contruindo estadio para sedear olimpiadas e jogos da copa do mundo ..acho isso um absurdo mostrar o lado bonito para os gringos enquanto isso nosso povo perde a vida por causa do descaso de nossos governantes ...é Brasil né ..
 
wilson araujo fonseca em 18/01/2011 03:30:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions