ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Bombeiro de MS revela angústia por familiares soterrados em Nova Friburgo

Fabiano Arruda | 15/01/2011 16:09

Kleiton Mascarenhas Borba tem quatro parentes soterrados no município carioca, o mais atingidos pela tragédia

Soldado diz ter esperança, mas "acha muito difícil". (Foto: Fabiano Arruda)
Soldado diz ter esperança, mas "acha muito difícil". (Foto: Fabiano Arruda)

O soldado do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Kleiton Mascarenhas Borba, integrante da assessoria de imprensa da corporação em Campo Grande, revelou a angústia na espera por notícias de quatro familiares que estão soterrados, vítimas dos deslizamentos em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.

Helena Mascarenhas, de 66 anos, é tia de Kleiton e morava há 35 anos na casa que foi soterrada, juntamente com a filha, Ismaelita Mascarenhas Romano Moreira, de 44 anos. Outros dois primos do bombeiro também estão desaparecidos: Gustavo Mascarenhas Barrosso, de 20 anos, e Guilherme Mascarenhas Barrosso, de 18 anos.

Kleiton conta que sua tia ligou para o filho Aroldo Mascarenhas no intuito de avisar que iria sair da casa por conta do risco de deslizamento da encosta, que ficava ao lado da casa. “Porém a ligação foi interrompida e não se sabe o que houve. Outros vizinhos disseram que um dos meus primos estava até com o carro ligado, no entanto, não houve tempo que todos entrassem no veículo. Nesse momento teria acontecido o deslizamento”, narra.

O soldado afirma que os corpos não foram localizados, sobretudo, pelas dificuldades para que os bombeiros façam o resgate no local. “A área é de alto risco e há possibilidade de mais deslizamentos. Os bombeiros estão esperando a terra secar para ter o mínimo de segurança”, conta.

Kleiton afirma que a única fonte de informação no Rio de Janeiro para saber da condição de seus parentes é seu primo Aroldo, filho de Helena. “Esperança a gente tem, mas é muito difícil, principalmente porque o trabalho de resgate está ruim”.

Números - Segundo o mais recente boletim do governo do Rio, as fortes chuvas e os deslizamentos de terra mataram 582 pessoas no Estado. Nova Friburgo é o município com maior número de vítimas: 264. A cidade tem 1.970 desabrigados. A presidente Dilma Rousseff (PT) decretou luto oficial de três dias pelas vítimas dos temporais.

Nos siga no Google Notícias