A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

23/01/2017 14:27

Estado abre licitação para comprar kits de diagnóstico da dengue

Kits são geralmente encaminhados pelo Ministério da Saúde; Saúde tem tomado a iniciativa de comprar caso o envio do Governo Federal atrase

Yarima Mecchi

O Governo do Estado publicou nesta segunda-feira (23) um aviso licitação para registro de preços para aquisição de kits para diagnóstico de dengue. Conforme o Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, a sessão será aberta no dia 2 de fevereiro, às 8h, no site da Central de Compras.

Os kits são geralmente encaminhados pelo Ministério da Saúde, mas a SES (Secretaria do Estado de Saúde) informou que desde 2016 tem tomado a iniciativa de comprar e reservar um estoque, caso o envio do Governo Federal atrase ou tenha algum problema.

"Por isso a gente faz uma compra adicional. Para ficar de reserva, em caso de situações como as que ocorreram no ano passado, de atraso", disse a secretaria.

A secretaria afirma que a situação está sob controle no Estado, referente aos kits, e que os municípios estão abastecidos e o Lacen (Laboratório Central do Estado) também tem o material armazenado. A fonte oficial, no entanto, não soube informar sobre quantos kits serão adquiridos ou a previsão de gastos.

O edital, adendos e demais avisos, estão disponíveis aos interessados gratuitamente no site www.centraldecompras.ms.gov.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions