ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Estado abre licitação para comprar kits de diagnóstico da dengue

Kits são geralmente encaminhados pelo Ministério da Saúde; Saúde tem tomado a iniciativa de comprar caso o envio do Governo Federal atrase

Yarima Mecchi | 23/01/2017 14:27

O Governo do Estado publicou nesta segunda-feira (23) um aviso licitação para registro de preços para aquisição de kits para diagnóstico de dengue. Conforme o Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, a sessão será aberta no dia 2 de fevereiro, às 8h, no site da Central de Compras.

Os kits são geralmente encaminhados pelo Ministério da Saúde, mas a SES (Secretaria do Estado de Saúde) informou que desde 2016 tem tomado a iniciativa de comprar e reservar um estoque, caso o envio do Governo Federal atrase ou tenha algum problema.

"Por isso a gente faz uma compra adicional. Para ficar de reserva, em caso de situações como as que ocorreram no ano passado, de atraso", disse a secretaria.

A secretaria afirma que a situação está sob controle no Estado, referente aos kits, e que os municípios estão abastecidos e o Lacen (Laboratório Central do Estado) também tem o material armazenado. A fonte oficial, no entanto, não soube informar sobre quantos kits serão adquiridos ou a previsão de gastos.

O edital, adendos e demais avisos, estão disponíveis aos interessados gratuitamente no site www.centraldecompras.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias