ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Funcionários de concessionária participam de palestra de combate à dengue

Por Amanda Bogo | 17/01/2017 15:43

Funcionários da Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande, participaram de uma palestra de conscientização dos males causados pelo Aedes Aegypti nesta terça-feira (17). A ação faz parte da campanha contra dengue realizada pela empresa.

A conferência foi ministrada pelo técnico em saneamento ambiental da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Geremias Ferreira, e faz parte do cronograma da campanha Águas em Movimento: a Guaribinha e você contra a dengue.

“Dez minutos por semana contra o Aedes aegypti é tudo o que precisamos. Os ovos resistem até 450 dias no seco e depois de meia hora em contato com a água, eclodem. Para que se transformem em larvas, pupas e mosquitos, leva de oito a dez dias. Se agirmos nesse tempo, quebramos o ciclo”

A oportunidade foi didática para o auxiliar administrativo da concessionária, Igor Rafael Rodrigues.“A gente ouve falar tanto em dengue, mas eu não conhecia o ciclo do mosquito e os detalhes de como evitar a proliferação”.

Durante a campanha, leituristas da Águas Guariroba irão fazer apontamentos online para a Central de Serviços de possíveis focos de reprodução do mosquito, e a informação será repassada para os técnicos da Sesau. De cada 100 criadouros encontrados pela Secretaria, 76,8% estão em residências, enquanto apenas 8,1% em terrenos baldios.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário