ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Águas Guariroba e prefeitura vão mapear áreas com mais focos de dengue

Nyelder Rodrigues | 15/01/2017 19:48

A prefeitura de Campo Grande e a Águas Guariroba, concessionária que gerencia o saneamento básico da Capital, vão mapear em parceria as áreas da cidade onde há maior e menor incidência de doenças como dengue, zika e chikungunya, paara combater o mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

Funcionários da Águas irão auxiliar a prefeitura a fazer o mapeamento de possíveis focos do mosquito através de um apontamento online, que servirá de referência para ações concentradas de combate a proliferação do vetor.

"Precisamos somar esforços para combater este mosquito. Por enquanto, existe ainda uma tranquilidade quanto a uma possível epidemia de dengue, mas temos que ficar vigilantes porque o vetor é responsável por outras doenças com a zika e chikungunya", frisa o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela.

O secretário reforça que a participação da Águas Guariroba é extremamente importante também para conscientizar a população e manter todos vigilantes, já que os trabalhadores da empresa circulam por toda a cidade. O presidente da concessionária, Guillermo De Luca, ressaltou que a parceria é a melhor forma de enfrentar um problema sério como esse.

"Temos um compromisso firmado com a cidade, com a saúde das pessoas e com o meio ambiente, por isso o engajamento nessa causa que é de todos nós", frisa De Luca sobre a colaboração que os leituristas da empresa farão à prefeitura.

Nos siga no Google Notícias