ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Estado aguarda recursos federais atrasados para obras do PAC

Leonardo Rocha | 15/12/2014 13:29
O superintendente da Caixa, Paulo Antunes, diz que ainda aguarda liberação de recursos federais atrasados (Foto: Marcos Ermínio)
O superintendente da Caixa, Paulo Antunes, diz que ainda aguarda liberação de recursos federais atrasados (Foto: Marcos Ermínio)

O Estado de Mato Grosso do Sul ainda aguarda recursos federais que estão atrasados, para serem utilizados em obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e também do Programa Minha Casa, Minha Vida. Esta demora acaba gerando problemas no pagamento dos salários dos operários.

"Existem recursos dos últimos meses para construção e outras áreas que ainda precisam de liberação do governo federal, estamos aguardando, para que estas questões não venham a acumular", disse o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes, durante a entrega de moradias, hoje (15), em Campo Grande.

Antunes não soube especificar quanto ainda falta a ser repassados e que projetos podem ser prejudicados, no entanto o Sinduscom/MS (Sindicato da Indústria da Construção de Mato Grosso do Sul) já registrou o aumento no número de demissões no setor, lembrando que existem obras que estão atrasadas há 45 dias, no âmbito do PAC.

O presidente da entidade, Amarildo Miranda Melo, diz que o cenário é ainda mais preocupante, pois há oito meses os empresários não recebem os recursos. “A situação é exclusiva de obras ligadas ao governo federal, mesmo aquelas que são do Estado, mas que dependem de recursos da União. Há uma quebra de contrato por causa dos atrasos”, disse ele.

Por outro lado, o presidente do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campo Grande), José Abelha Neto, mostra otimismo ao lembra que o setor é o que mais gerou emprego no país nos últimos dez anos, e que a maioria das empresas encontram problemas para contratar, pois o número de trabalhadores qualificados no mercado ainda é escasso.

Nos siga no Google Notícias