A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

13/02/2012 10:39

Estado terá Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde

Wendell Reis

O Governo do Estado, por meio da secretaria de Saúde, vai instalar no Estado o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde). O Centro tem por objetivo definir estratégias que possam subsidiar a tomada de decisões, visando prevenir e minimizar situações que gerem risco à vida da população.

Entre as atribuições do CIEVS estão: receber, analisar, monitorar, sistematizar, pesquisar e responder às informações interinstitucionais para definir estratégias na tomada de decisões, receber notificações em saúde pública 24 horas por dia, notificar à Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde ou às Secretarias Municipais Saúde, todas as emergências e verificar, em até 24 horas, a veracidade e relevância das notificações recebidas, pelos diversos meios de monitoração.

A equipe técnica contará com plantonistas e um técnico administrativo. Um dos plantonistas ficará responsável pela coordenação. O CIEVS terá um plantonista 24 horas por dia durante o expediente, incluindo feriado e finais de semana, onde estarão em regime de sobreaviso. Serão designados como plantonistas apenas os técnicos da equipe da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde.

Inep pede a estudantes que recuperem a senha do Enem com antecedência
Amanhã (18), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará os resultados individuais do Exame Nacional do...
PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions