A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/01/2009 06:05

Estudantes de MS participam do programa Jovem Embaixador

Redação

Dois estudantes de Aquidauana, a 148 quilômetros de Campo Grande, embarcam na próxima sexta-feira para os Estados Unidos, onde vão participar do programa Jovens Embaixadores.

Guilherme Silvério Aquino de Souza, de 17 anos, da Escola Estadual Candido Mariano e Pedro Siqueira Neto, também de 17 anos, da Escola Estadual Profª Dóris Mendes Trindade, vão se juntar a outros 33 alunos, todos de escolas publicas no intercâmbio cultural.

Eles vão permanecer por duas semanas no país trocando experiências culturais com estudantes americanos. O retorno está previsto para o dia 24 de janeiro.

O programa já beneficiou 142 jovens brasileiros, e é uma parceria entre a Embaixada americana no Brasil e os setores público e privado dos dois países. Os jovens que participam do projeto têm entre 15 e 18 anos, são alunos do ensino médio de escolas públicas, possuem desempenho escolar excelente e participam de atividades de voluntariado (engajamento social).

Os estudantes que se inscreveram passaram por uma seleção e uma avaliação aplicada no dia 29 de agosto. A prova escrita foi elaborada pela embaixada dos Estados Unidos.

Justiça do Trabalho faz acordos de R$ 6,5 milhões no Estado
A Justiça do Trabalho teve 355 acordos que somaram R$ 6.512.934,87 durante a Semana da Conciliação em Mato Grosso do Sul. Na iniciativa, realizada en...
Ministério da Saúde suspende incentivos da atenção básica em MS
O Ministério da Saúde suspendeu, nesta sexta-feira (15), repasse extra à atenção básica para sete municípios de Mato Grosso do Sul. Isso porque eles ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions