ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Estudantes de MS participam do programa Jovem Embaixador

Redação | 06/01/2009 06:05

Dois estudantes de Aquidauana, a 148 quilômetros de Campo Grande, embarcam na próxima sexta-feira para os Estados Unidos, onde vão participar do programa Jovens Embaixadores.

Guilherme Silvério Aquino de Souza, de 17 anos, da Escola Estadual Candido Mariano e Pedro Siqueira Neto, também de 17 anos, da Escola Estadual Profª Dóris Mendes Trindade, vão se juntar a outros 33 alunos, todos de escolas publicas no intercâmbio cultural.

Eles vão permanecer por duas semanas no país trocando experiências culturais com estudantes americanos. O retorno está previsto para o dia 24 de janeiro.

O programa já beneficiou 142 jovens brasileiros, e é uma parceria entre a Embaixada americana no Brasil e os setores público e privado dos dois países. Os jovens que participam do projeto têm entre 15 e 18 anos, são alunos do ensino médio de escolas públicas, possuem desempenho escolar excelente e participam de atividades de voluntariado (engajamento social).

Os estudantes que se inscreveram passaram por uma seleção e uma avaliação aplicada no dia 29 de agosto. A prova escrita foi elaborada pela embaixada dos Estados Unidos.

Nos siga no Google Notícias