ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Exame de seleção do IFMS registra abstenção de 17,8% neste domingo

Fernando da Mata | 15/01/2012 22:29

Provas foram aplicadas simultaneamente em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas

O índice de abstenção registrado no exame de seleção do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) foi de 17,85%, na tarde deste domingo (15). Dos 2.190 estudantes inscritos no processo seletivo, 1.799 compareceram ao exame.

As provas foram aplicadas simultaneamente em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os candidatos tiveram quatro horas para responder a 50 questões objetivas de múltipla escolha nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. A previsão é que o gabarito das provas seja divulgado nessa segunda-feira (16), na internet.

Seleção – O IFMS ofereceu 720 vagas em cursos técnicos de nível médio com início no primeiro semestre de 2012.

As opções foram nas áreas de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática (Proeja), Mecânica e Metalurgia.

A lista dos aprovados deve ser divulgada até 31 de janeiro. Todo o processo seletivo foi organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias