ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Exército já soma 10,7 toneladas de drogas apreendidas na Operação Ágata

Nyelder Rodrigues | 20/06/2016 20:28

O Exército Brasileiro já conseguiu apreender 10,7 toneladas de drogas durante a Operação Ágata, realizada desde a segunda-feira passada (13) nas áreas de fronteira do Brasil com o Paraguai e Bolívia em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso - chamada de área de operações Oeste.

Segundo a assessoria de comunicação do CMO (Comando Militar do Oeste), as maiores apreensões foram realizadas próximos às cidades de Maracaju - localizada a 160 km de Campo Grande - e Mundo Novo - que fica a 476 km da Capital.

O total de drogas apreendidas nesses trabalhos específicos não foram divulgados, nem em que situação ocorreram. Ao todo, são 10.793,5 kg de entorpecentes, sendo 10.758 kg de maconha e 34,9 kg de cocaína.

Além do combate ao tráfico, a Operação Ágata contempla também atividades do Aciso (Ações Cívico-Sociais), que consistem em atendimentos médico, odontológico e hospitalar às comunidades situadas em locais de difícil acesso, intensificando a presença do Estado.

Na área Oeste, os cerca de 3 mil militares que atuam na Operação distribuíram 17.534 medicamentos. Também foram feitos 707 atendimentos médicos, 306 odontológicos e 823 procedimentos diversos de prevenção de saúde.

Dentre os atendimentos realizados estão consultas, pequenas cirurgias, aferição de pressão, além de orientações sobre escovação, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), uso de drogas e gravidez precoce. Ainda durante as Aciso, são realizadas campanhas de erradicação do mosquito Aedes aegypti.

Nos siga no Google Notícias