ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Operação nas fronteiras contribui para inibir crime continuado, diz ministro

Michel Faustino | 17/06/2016 18:11
Ministro da Defesa, Raul Jungmann, durante coletiva na Base Aérea de Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes).
Ministro da Defesa, Raul Jungmann, durante coletiva na Base Aérea de Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes).

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, destacou, durante entrevista coletiva na Base Aérea de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (17), que o reforço na fiscalização das fronteiras durante a 11ª edição da Operação Ágata tem contribuído para inibir a continuidade dos crimes.

“Temos que destacar o efeito positivo deste tipo de operação, que leva a cessão dos crimes de forma imediata e gradativa”, comentou o ministro.

Conforme Jungmann, o objetivo reduzir os índices de criminalidade e reprimir crimes transfronteiriços, como o tráfico de pessoas, drogas, armas e munições e o contrabando de mercadorias, e ambientais.

Até agora, a operação iniciada na segunda-feira (13), e que abrange uma área de aproximadamente 16 mil quilômetros de fronteiras, resultou na apreensão de mais de oito toneladas de maconha, 25 quilos de cocaína e de dezenas de armas.

“É uma ação voltada à defesa do país. Entretanto, paralelamente, o Exército tem oferecido ações voltadas à população, com fornecimento de atendimento médico, odontológico e de medicamentos. Além de auxiliar no controle do Aedes Aegypti – causador da dengue, zika e chikungunya”, finaliza.

Criada em 2011, a parceria entre Exército, Marinha e Aeronáutica com organismos como Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Civil e Brigada Militar tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas e o contrabando de armas, entre outros crimes, na fronteira do Brasil com 10 países.

Nos siga no Google Notícias