A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/12/2015 10:07

Expectativa de vida em MS cresce três meses e continua em 10º lugar no País

Edivaldo Bitencourt
Expectativa de vida do sul-mato-grossense vem aumentando a cada ano (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)Expectativa de vida do sul-mato-grossense vem aumentando a cada ano (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)

A expectativa de vida dos sul-mato-grossenses subiu três meses no último ano, segundo levantamento Tábua Completa de Mortalidade, publicada nesta terça-feira (1) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A expectativa de vida em Mato Grosso do Sul continua como a 10ª maior do País.

De acordo com o IBGE, a expectativa média de vida no Estado passou de 74,7 anos em 2013 para 75 anos em 2014. No País, o brasileiro nasce com expectativa de viver até os 75 anos e dois meses, um aumento de três meses e 18 dias em relação ao ano anterior.

Com expectativa de vida de 75 anos, MS fica em 10º lugar no País, abaixo da média nacional e bem longe do primeiro lugar, que é Santa Catarina (78,4 anos). O último colocado no ranking é Alagoas (66,2 anos).

Entre as mulheres, a expectativa de vida é de 78,7 anos, também a 10ª no País. A média nacional no sexo feminino é de 78,8 anos. As moradoras de Santa Catarina tem maior longevidade, 81,8 anos, enquanto as de Roraima (73,7) a menor.
Os homens sul-mato-grossenses podem viver 71,6 anos, enquanto em SC eles vivem até 75,1 e Alagoas, o menor no País, 66,2.

A Tábua da Mortalidade é publicada todo ano pelo IBGE para ser usada no cálculo da aposentadoria pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions