A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/03/2015 07:08

Expedição vai percorrer 600 km para levar serviços da Justiça ao Pantanal

Aline dos Santos

A Expedição da Cidadania vai levar serviços básicos da Justiça à população do Pantanal. O grupo vai percorrer o rio Paraguai no trecho de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, a Cáceres, no Mato Grosso.

Conforme o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), no período de 10 a 27 de março, serão feitos pré-atendimentos para a identificação das necessidades da população atendida, expedição dos documentos e elaboração dos requerimentos administrativos de benefícios previdenciários.

Já na segunda visita da expedição, que deve ocorrer no período de 11 a 29 de maio, serão entregues os documentos, realizadas as audiências de instrução e julgamento dos processos.

De acordo com a juíza Raquel Domingues do Amaral, presidente da turma recursal dos juizados de Mato Grosso do Sul e coordenadora da expedição, devem ser atendidas cerca de 1.500 pessoas que vivem às margens do rio Paraguai, além da população pantaneira que vive no interior das fazendas, também em situação de isolamento.

Com o registro da carteira de pescador, por exemplo,as pessoas passam a ter direito à aposentadoria, que até então não está assegurada. A expedição percorrerá 600 quilômetros e reunirá 60 voluntários, dentre servidores, magistrados e palestrantes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions