ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Extra é investigado por cobrar mais caro do que valor exposto na gôndola

Ricardo Campos Jr. | 15/12/2014 17:07
Uma das unidades do Extra em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)
Uma das unidades do Extra em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)

A rede de hipermercados Extra em Campo Grande está sendo investigada pelo MPE (Ministério Público Estadual) por cobrar, no caixa, preço diferente do exposto nas gôndolas. O edital que formaliza a apuração foi publicado nesta segunda-feira (15). Ao Campo Grande News, a empresa justificou-se dizendo que, nesses casos, sempre é cobrado o menor valor para não lesar o cliente, disse ainda que possui rígido controle dos preços e segue na risca o Código do Consumidor.

O caso chegou até o MPE após denúncia feita no dia 6 de novembro por uma pessoa que constatou a irregularidade no mercado.

Segundo consta nos autos, o consumidor apontou que “até se podia conjecturar que tal fato decorre de má administração da referida rede, mas isso fica notadamente descartado ante a reiterada constatação de que os preços são somente superiores no caixa, ou seja, se fossem meros enganos ocorreria de, por vezes, a diferença de preço no caixa ocorrer para menos”.

Ainda conforme a denúncia, “não é difícil notar que a situação relatada constitui abusiva e repugnante prática institucional dessa rede, lesando grande quantidade de consumidores diariamente”.

O caso tornou-se então a chamada notícia de fato e foi convertido em inquérito civil público no dia 5 de dezembro no intuito de “apurar eventual prática abusiva”. O Procon foi oficiado para fazer uma vistoria surpresa nos hipermercados da rede a fim de verificar a veracidade dos fatos.

A empresa foi notificada e o advogado que a representa pediu, no dia 12 de dezembro, uma cópia da documentação constante no procedimento investigativo.

Nos siga no Google Notícias