ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

FAB intensifica buscas a Air France na costa brasileira

Redação | 02/06/2009 21:36

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou na noite desta terça-feira que prosseguirá com as buscas pelo Airbus A-330 da Air France, que desapareceu no domingo (31) no trajeto entre o Rio e Paris. Segundo o governo brasileiro, os destroços encontrados a aproximadamente 400 milhas (740 km aproximadamente) do arquipélago de Fernando de Noronha são da aeronave, que transportava 228 pessoas - 216 passageiros e 12 tripulantes.

A Aeronáutica informou que o avião R-99 fará as buscas até o final da noite de hoje na região. Durante a madrugada, três aeronaves C-130 Hércules continuarão a procurar o avião da Air France, que realizava o voo 447.

Mais cedo, o ministro brasileiro Nelson Jobim (Defesa) informou que o fato de a Aeronáutica ter encontrado materiais metálicos e não-metálicos em uma faixa de 5 km é "suficiente" para comprovar que o Airbus caiu na costa brasileira.

"Para este efeito [o da identificação do avião] já é suficiente estes 5 km de materiais. Não há como supor que a maré tenha reunido 5 km de material trazido da praia", disse Jobim, em entrevista concedida no Rio.

Cerca de cem militares da FAB participam das operações de buscas pelo voo 447 da Air France.

Luto - Também nesta terça-feira, o presidente em exercício, José Alencar, decretou luto oficial de três dias em todo o Brasil devido ao acidente com o voo 447 da Air France.

Em nota, o governo federal informou que o decreto vale a partir desta terça, "em sinal de pesar pelas vítimas do acidente aéreo".

Passageiros - Segundo a Air France, a lista oficial com os nomes dos ocupantes do avião deve ser divulgada amanhã. Porém, a relação pode ser incompleta já que, segundo o ministro da Defesa, alguns familiares de passageiros já manifestaram os nomes não sejam divulgados.

De acordo com a empresa, 58 brasileiros, 61 franceses e 26 alemães estavam na aeronave. Ao todo, havia ocupantes de 32 nacionalidades no avião. (Com informações da Folha On Line).

Nos siga no Google Notícias