A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/04/2008 17:20

Facção planejou atacar policiais de MS, revela escuta

Redação

Uma conversa por telefone interceptada pela Polícia Federal colocou em alerta as forças policiais de Mato Grosso do Sul na semana passada. O diálogo, atribuído a integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), revelou que havia um plano dos criminosos para fazer ataques a policiais em Dourados, onde há lideranças da facção no presídio Harry Amorim Costa.

Com receio de que pudesse se repetir no Estado o que aconteceu em São Paulo, em 2006 - quando uma série de ataques fez centenas de mortos e deixou um rastro de destruição em unidades policiais - foi dado o alarme, que atingiu tanto as polícias estaduais quanto as federais.

Pelo que o Campo Grande News apurou, a escuta aponta até quem seriam os alvos das ações planejadas. A descoberta foi durante uma investigação da PF sobre tráfico de drogas, crime cometido por boa parte dos integrantes do PCC que cumprem pena em Dourados. Ainda conforme a apuração, a intenção de promover ataques a policiais partiu de presos que são ligados ao que é considerado um braço da facção no Estado, que se auto-intitula PCMS.

Esse braço teria o interesse de fazer represália às forças de segurança e um dos motivos seria a recente transferência de presos do sistema estadual para o presídio federal, e também as mortes de criminosos durante ações policiais.

Os contatos feitos pela reportagem indicam que a interceptação foi entre quarta-feira e quinta-feira. Oficialmente, a informação não é confirmada.

Reforço

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions