ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Falta de atendimento gera reclamações na Santa Casa

Redação | 16/09/2010 10:49

O militar Alessandro Santos, 34 anos, foi ao Pronto Med, setor particular da Santa Casa, na manhã desta quinta-feira levar o avô, um idoso de 84 anos, que havia sofrido uma queda e tinha uma possível fratura. Do local ele foi encaminhado ao setor público de ortopedia da Santa Casa para receber atendimento, mas até o fim da manhã ainda peregrinava por atendimento.

Santos diz que estava com o raio-X do avô em mãos e foi à ortopedia para que o exame fosse avaliado por um médico que pudesse prescrever o tratamento adequado.

Chegando ao local, porém, ele disse ter se deparado com diversos pacientes na espera, a maioria era idosa. "Eles disseram que o plantonista não veio e não mandou substituto", conta o militar que teve de ir até a diretoria clínica do hospital para cobrar explicações.

"O pessoal aqui está de braços cruzados", relata Santos, "estou aqui desde as 7h30 da manhã".

Um médico teria ido ao local e feito alguns atendimentos, mas disse ter de voltar ao setor em que estava de plantão, e prometeu retornar à ortopedia, o que não aconteceu segundo Santos.

"Estão todos em más condições no corredor. Algumas estão em macas e outras estão em pé", conta. O avô do militar mal consegue levantar a mão. "Ele reclamou de vontade de ir ao banheiro e não tem nenhuma enfermeira aqui para dar assistência", reclama o militar, "Eles tem que tomar providência, não pode ficar assim".

Providências

Nos siga no Google Notícias