A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/09/2010 10:49

Falta de atendimento gera reclamações na Santa Casa

Redação

O militar Alessandro Santos, 34 anos, foi ao Pronto Med, setor particular da Santa Casa, na manhã desta quinta-feira levar o avô, um idoso de 84 anos, que havia sofrido uma queda e tinha uma possível fratura. Do local ele foi encaminhado ao setor público de ortopedia da Santa Casa para receber atendimento, mas até o fim da manhã ainda peregrinava por atendimento.

Santos diz que estava com o raio-X do avô em mãos e foi à ortopedia para que o exame fosse avaliado por um médico que pudesse prescrever o tratamento adequado.

Chegando ao local, porém, ele disse ter se deparado com diversos pacientes na espera, a maioria era idosa. "Eles disseram que o plantonista não veio e não mandou substituto", conta o militar que teve de ir até a diretoria clínica do hospital para cobrar explicações.

"O pessoal aqui está de braços cruzados", relata Santos, "estou aqui desde as 7h30 da manhã".

Um médico teria ido ao local e feito alguns atendimentos, mas disse ter de voltar ao setor em que estava de plantão, e prometeu retornar à ortopedia, o que não aconteceu segundo Santos.

"Estão todos em más condições no corredor. Algumas estão em macas e outras estão em pé", conta. O avô do militar mal consegue levantar a mão. "Ele reclamou de vontade de ir ao banheiro e não tem nenhuma enfermeira aqui para dar assistência", reclama o militar, "Eles tem que tomar providência, não pode ficar assim".

Providências

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions