ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Falta de cimento prejudica obras públicas em Dourados

Redação | 28/06/2010 17:00

A falta de materiais de construção pode atrasar o cronograma de obras públicas em Dourados. A alta procura pelo cimento tem dificultado o cumprimento de prazos, e a informação é que o problema está em nível nacional. A expectativa é que até o começo de julho a situação deve ser normalizada.

Em Dourados as obras de drenagem, com R$ 35 milhões de recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), vão utilizar, aproximadamente, 120 mil sacos de cimento. As ações tiveram início pelo bairro Canaã II e a conclusão deve se dar em 10 meses.

"Acreditamos que pode ocorrer uma demora na entrega da obra, pois o cimento, que é como se fosse nossa matéria-prima, está em falta. As cimenteiras garantiram as entregas, mas dependemos delas", explicou Carlos Roberto Felipe, engenheiro da empresa contratada para executar as obras de drenagem..

O engenheiro complementa que de junho ao início de outubro é uma época favorável às obras, uma vez que é reduzido o volume de chuvas. O gerente de loja de materiais de construção, Edson Cardoso de Souza acredita que a movimentação no setor de construção tem aquecido as vendas e consequentemente provocado a falta de produtos.

"Nossa dificuldade tem sido com o abastecimento de materiais, principalmente cimento. Nossa análise apontou que o fator determinante para a falta de estoque são os constantes investimentos em obras, inclusive por parte da prefeitura", afirmou.

Canteiro de obras

Nos siga no Google Notícias