A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/02/2009 09:23

Farmácias de manipulação serão fiscalizadas em MS

Redação

Nesse mês a SES (Secretaria de Estado de Saúde) começa a fiscalizar as farmácias de manipulação do Estado. Já as drogarias comerciais serão verificadas por técnicos da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária).

Segundo a gerente técnica da área de medicamentos da SES, Vivian Poppi, as farmácias de manipulação lidam com variados produtos químicos e por isso devem seguir rigorosos padrões de saúde e qualidade. Para garantir mais segurança ao consumidor é que as inspeções serão feitas.

Durante a inspeção são avaliados o controle de água, de matéria-prima, técnicas de esterilização e condições físicas do prédio. Caso a SES detecte irregularidades nas farmácias, modificações deverão ser feitas, seguindo prazos determinados e acarretando até mesmo o fechamento temporário do estabelecimento de saúde.

Já nas farmácias comerciais serão conferidos os medicamentos com data de validade vencida ou que foram suspensos tanto pela indústria como pela vigilância sanitária, além de qualidade no armazenamento e controle de medicamentos controlados.

Quaisquer irregularidades percebidas por consumidores em farmácias de manipulação poderão ser repassadas ao disque denúncia do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) no número 151. As denúncias também podem ser feitas na vigilância sanitária das cidades.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions