A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/06/2009 21:59

Fé em Santo Antônio é garantia de bênçãos recebidas

Redação

Fiéis de várias paróquias católicas de Campo Grande se reuniram nesta quarta-feira na missa que antecedeu a procissão de Santo Antônio até o Parque de Exposições Laucídio Coelho, para a abertura oficial das festividades juninas da cidade. A missa aconteceu na Igreja São Judas Tadeu.

Em sermão, o padre Luciano Scampini reforçou que o santo representa a memória da cidade. "Cidade sem memória não existe e o Santo Antônio é importante, pois representa a fundação da Capital".

E sobre a história da cidade, o funcionário público Vivaldino Ferreira Gonçalves, 58 anos, mostrou ter amplo conhecimento. Católico desde criança, ele frisou que a primeira igreja fundada na cidade foi a Santo Antônio, na rua 15 de Novembro, esquina com a avenida Calógeras.

Segundo Vivaldino, os fundadores da igreja eram devotos do santo. O funcionário público explicou que o primeiro nome da cidade foi Vila Santo Antônio de Campo Grande.

"Nessa época, a mensagem que o padroeiro transmite para a população é de alegria. Santo Antônio é um santo de festividades, é um santo alegre e eu conheço várias pessoas que alcançaram graças por intermédio dele, principalmente em Campo Grande", reforçou Vivaldino.

Graça - A fé em Santo Antônio rendeu ao aposentado Joaquim de Souza Alves, 58 anos, uma bênção que ele comemora até hoje, garante: um terreno adquirido ao lado de sua casa, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, comprado em 91.

Alves contou que mora no bairro há 25 anos e sempre quis comprar o terreno, só que ninguém sabia quem era o dono. Por isso, em 1990 ele fez uma promessa a Santo Antônio e no ano seguinte uma imobiliária conseguiu localizar o proprietário do bem em Batayporã; o negócio foi fechado e Joaquim comprou o lote que tanto queria.

Para celebrar a bênção, todo ano o aposentado faz uma fogueira em sua casa e na companhia de amigos levanta a bandeira do santo. "O santo atende as promessas, desde que as pessoas façam os pedidos com fé. Isso sempre é válido", explicou ele, alegando ainda que a crença no padroeiro foi passada para os três filhos, hoje devotos como ele.

O consultor de vendas Cristiano Marinho, 30 anos, enfatiza que a mensagem transmitida pelo santo é de união, muito mais que a união entre casais. De acordo com ele, "é a união entre as pessoas, a comunidade, a população".

Procissão - Cerca de 300 pessoas participaram da missa hoje, mas a procissão foi acompanhada por pelo menos 80, com o tempo chuvoso. Dentre elas estavam o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), a primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social Antonieta Trad e o vereador Paulo Siufi (PMDB).

O santo foi levado até o Parque de Exposições, onde ficará até o fim das festividades do Arraial de Santo Antônio.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions