A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

31/03/2015 10:53

Feriadão da Semana Santa já começa amanhã para órgãos públicos federais

Aline dos Santos
Órgãos federais vão fechar a partir de amanhã (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)Órgãos federais vão fechar a partir de amanhã (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

Os órgãos ligados à Justiça Federal fecham a partir de amanhã para o feriado da Semana Santa. Conforme a portaria 021/2015, divulgada pelo TRE/MS Tribunal Regional Eleitoral), não haverá expediente nos dias primeiro, 2 e 3 de abril. “Os prazos que se iniciariam ou terminariam nos dias mencionados, ficam prorrogados para a segunda-feira (6)”, informa o documento.

O Ministério Público do Trabalho informa que não haverá expediente nos dias 1º, 2 e 3 de abril, na Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, em Campo Grande, e nas Procuradorias do Trabalho nos municípios de Corumbá, Dourados e Três Lagoas. O mesmo calendário foi adotado no TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

Conforme a Lei 5010/66, são feriados na Justiça Federal os dias da Semana Santa, compreendidos entre a quarta-feira e o Domingo de Páscoa.

Nos demais órgãos públicos, o feriado será menos generoso. O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul não terá expediente nos dias 2 e 3 de abril, quinta e sexta-feira. O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata.

O governo estadual declarou ponto facultativo para o dia 2 de abril, na quinta-feira, um dia antes do feriado de Sexta-feira Santa. A prefeitura de Campo Grande também decretou ponto facultativo no dia 2 de abril. Com isso, os servidores municipais trabalharão até amanhã e voltarão somente na segunda-feira, dia 6.

Confira outros serviços no abre e fecha:

Shopping - O Pátio Central fecha na sexta-feira. Na quinta-feira e sábado, o funcionamento será normal, das 8h30 às 20h. No Shopping Campo Grande, praça de alimentação e os estabelecimentos de lazer funcionam na sexta-feira das 12h às 22h. O Norte Sul Plaza também abrirá para alimentação e lazer das 11h às 21h na sexta. No Bosque dos Ipês, a praça de alimentação abre das 12h às 18h e o lazer (cinema e play), das 11h às 22h. No domingo, os horários permanecem inalterados.

Comércio - Segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, os estabelecimentos do varejo devem manter as portas fechadas na sexta-feira. Lojas de grandes redes podem abrir no domingo.

Supermercados - Os supermercados funcionarão normalmente, tanto na sexta-feira quanto no domingo.

Bancos – As agências bancárias fecham na sexta-feira e reabrem na segunda-feira (6).

Correios - As agências dos Correios fecham na Sexta-feira Santa, mas abrem normalmente no sábado. Sem atendimento, quem precisar obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações, pode acessar o site www.correios.com.br

Feira Central – A Feirona funciona normalmente. Na quinta-feira, começa a oitava edição da Festa do Peixe. Na sexta, sábado e domingo, as barracas abrem para o almoço.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions