A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/09/2012 07:41

Feriado começa com baixa umidade e terá calor de 37ºC na Capital

Aline dos Santos
Calor e baixa umidade do ar vão marcar feriado em Campo Grande. (Foto: Fabiano Arruda)Calor e baixa umidade do ar vão marcar feriado em Campo Grande. (Foto: Fabiano Arruda)

O feriado da Independência do Brasil será de muito calor e baixa umidade do ar em Campo Grande. Conforme o serviço de meteorologia da Base Aérea, a sexta-feira amanheceu com temperatura de 28.8ºC e umidade relativa do ar em 23%.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a Capital terá máxima de 37ºC. A previsão é que a umidade do ar fique abaixo dos 20%. Situação bem crítica, considerando que o recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é umidade de 60%.

Em Mato Grosso do Sul, a máxima será de 40ºC, temperatura prevista para a região do Pantanal. Em todo o Estado, o tempo será de céu claro a parcialmente nublado, com névoa seca.

Diante do tempo seco, a recomendação é beber água e evitar exercícios físicos entre 10h e 17h, especialmente, período mais quente do dia quando a umidade do ar fica abaixo dos 20%.

No domingo aumenta a nebulosidade e na segunda-feira pode chover fraco e isolado na região Sul do Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions