ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Feriado de Corpus Christi será sem chuva e com calor no Estado

Flávia Lima | 02/06/2015 15:18
Chuva e nebulosidade darão lugar a céu claro e temperaturas elevadas no feriado. (Foto:Marcos Ermínio)
Chuva e nebulosidade darão lugar a céu claro e temperaturas elevadas no feriado. (Foto:Marcos Ermínio)

O feriado de Corpus Christi, comemorado na quinta-feira (4), deverá ser ensolarado e com temperaturas em elevação, segundo o meteorologista Franco Vilella, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A tendência, segundo o meteorologista é diminuir a nebulosidade em todo o Mato Grosso do Sul, mas ainda há previsão de nevoeiros e neblina ao amanhecer, quando as mínimas ficam em torno de 17ºC mesta quarta-feira (3) e já na quinta sobem para 19ºC.

As máximas na Capital chegam a 29ºC amanhã e 31ºC na quinta-feira, quando a umidade relativa do ar começa a baixar. Quanto as chuvas, as precipitações devem parar até o final da tarde desta terça-feira (2) e pelo menos até o feriado não há previsão que elas retornem.

O quadro não será muito diferente entre sexta e sábado, quando haverá predominância de poucas nuvens. A umidade do ar também continua diminuindo.

No interior do Estado, segundo a meteorologista Cátia Braga, do Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima, do Tempo e dos Recursos Hídricos), o frio ainda continua em algumas regiões nesta quarta-feira. Em Ponta Porã, os termômetros marcam mínima de 16ºC e máxima de 25ºC, mas a sensação térmica pode chegar a 10ºC, dependendo da velocidade do vento.

Em Três Lagoas a quarta-feira também amanhece com baixas temperaturas, registrando 17ºC. A meteorologista lembra que após uma frente fria entra um sistema de alta pressão que empurra toda a massa de ar frio para o continente, por isso as chuvas cessam, mas o frio permanece.

No feriado, as máximas chegam a 28ºC em Bataguassu e na região leste os termômetros marcam 29ºC. As mínimas ficam em 20º no leste e 18ºC no sul do Estado. 

Temperaturas em elevação também em Corumbá, com máxima de 23ºC amanhã e 31º no feriado. As mínimas não passam de 23ºC na quinta-feira. Em Coxim a máxima registrada no feriado também será de 31ºC e 30ºC amanhã. As mínimas não passam dos 21ºC.

Mesmo sem previsão de chuvas, Cátia Braga afirma que a região sul ainda deve registrar precipitações, com baixo volume nesta quarta-feira. Até às 9 horas de hoje choveu 26 milímetros na Capital. O acumulado nas últimas 24 horas é de 28,6 milímetros. Segundo Cátia, a média histórica para junho em Campo Grande é de 37,7 milímetros.

Como o Cemtec monitora apenas uma estação meteorológica, na Embrapa Gado de Corte, ela acredita que esse volume já ultrapassou a média histórica para o período.   

 

Nos siga no Google Notícias