A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/02/2010 11:52

Ferido em roubo, motorista se preocupa com passageiros

Redação

Vítima de quatro assaltos em cinco anos de trabalho como motorista de ônibus em Campo Grande, Francisco Veimar de Souza, de 55 anos, contou esta manhã como ocorreu o roubo mais recente que sofreu, na Quarta-feira de Cinzas, e comentou sobre a solicitação do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo, de eliminar a circulação de dinheiro nos coletivos.

Francisco Souza afirma que seria uma boa medida. Mas também demonstra preocupação com os passageiros. "Se tirar o dinheiro, eles podem pular a catraca e assaltar passageiros".

Na sede da DGPC (Diretoria Geral de Polícia Civil), onde foram divulgados nesta manhã pelas Polícia Civil e Militar, detalhes da captura de dois suspeitos do crime, ambos adolescentes, Francisco contou que na quarta-feira passada, estava em sua penúltima volta, na linha 409, no Bairro Nova Popular, quando parou em um ponto onde só havia um rapaz, e logo que ele entrou no veículo já desferiu golpes de faca contra o motorista e ordenar que passasse o dinheiro do caixa.

Ele disse que antes de parar ainda teve dúvidas, mas acabou por parar. Francisco revelou que foram os gritos de um passageiro, o único que estava no veículo, que tirararam a atenção do ladrão.

Nesse momento, o motorista conseguiu abrir a porta do veículo e o assaltante escapou. Com 33 pontos pelo corpo, após os ferimentos, Francisco diz que não se recorda se o rapaz conseguiu ou não levar dinheiro.

De licença médica por 15 dias desde o roubo, o motorista afirma que não sabe quando vai voltar a trabalhar, pois ainda vai retornar ao médico. Ele disse não estar com medo da volta.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions