ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ferido em roubo, motorista se preocupa com passageiros

Redação | 24/02/2010 11:52

Vítima de quatro assaltos em cinco anos de trabalho como motorista de ônibus em Campo Grande, Francisco Veimar de Souza, de 55 anos, contou esta manhã como ocorreu o roubo mais recente que sofreu, na Quarta-feira de Cinzas, e comentou sobre a solicitação do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo, de eliminar a circulação de dinheiro nos coletivos.

Francisco Souza afirma que seria uma boa medida. Mas também demonstra preocupação com os passageiros. "Se tirar o dinheiro, eles podem pular a catraca e assaltar passageiros".

Na sede da DGPC (Diretoria Geral de Polícia Civil), onde foram divulgados nesta manhã pelas Polícia Civil e Militar, detalhes da captura de dois suspeitos do crime, ambos adolescentes, Francisco contou que na quarta-feira passada, estava em sua penúltima volta, na linha 409, no Bairro Nova Popular, quando parou em um ponto onde só havia um rapaz, e logo que ele entrou no veículo já desferiu golpes de faca contra o motorista e ordenar que passasse o dinheiro do caixa.

Ele disse que antes de parar ainda teve dúvidas, mas acabou por parar. Francisco revelou que foram os gritos de um passageiro, o único que estava no veículo, que tirararam a atenção do ladrão.

Nesse momento, o motorista conseguiu abrir a porta do veículo e o assaltante escapou. Com 33 pontos pelo corpo, após os ferimentos, Francisco diz que não se recorda se o rapaz conseguiu ou não levar dinheiro.

De licença médica por 15 dias desde o roubo, o motorista afirma que não sabe quando vai voltar a trabalhar, pois ainda vai retornar ao médico. Ele disse não estar com medo da volta.

Nos siga no Google Notícias