A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/10/2016 08:30

Ferramentas permitem consultar locais de votação pela internet e celular

Justiça Eleitoral também disponibiliza pela internet formulário de justificativa

Anahi Zurutuza
Aplicativo está disponível para download (Foto: Reprodução)Aplicativo está disponível para download (Foto: Reprodução)

Os eleitores que não sabem o local e seção em que deverão votar no domingo (2) podem fazer a consulta pelo aplicativo de celular “Onde vota”, disponibilizado pela Justiça Eleitoral. O sistema já está disponível para download gratuito na loja Apple Store e Google Play.

Pelo sistema é possível consultar o endereço dos locais de votação em todo o Brasil. Pelo site da Justiça Eleitoral também é possível fazer a consulta - clique aqui para acessar.

Para os eleitores de Mato Grosso do Sul, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) também disponibiliza os telefones: 2107-7242 e 2107-7256, para consulta do local de votação e outras dúvidas. Atendentes estarão no sábado (1º) e domingo (2) das 7h30 às 17h.

A consulta também poderá ser feita diretamente na CAE (Central de Atendimento ao Eleitor), localizada na Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Parque dos Poderes.

Justificativa – Quem que estiver fora do seu domicílio eleitoral no dia das eleições deverá justificar sua ausência em qualquer seção eleitoral. Os mesários terão em mãos os formulários de justificativa, que também está disponível para ser impresso pela internet, clique aqui.

Voto nulo não invalida eleição, diz cientista político
Uma das principais dúvidas que aparecem na época das eleições diz respeito aos votos nulos. Muitos eleitores acreditam que se mais de 50% dos eleitor...
A uma semana da eleição, candidatos a prefeito focam em caminhada e reunião
Faltando exatamente uma semana para a votação, os candidatos a prefeito de Campo Grande concentram sua campanha em reuniões, caminhadas e gravação de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions