ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Ferroviários de Ribas do Rio Pardo continuam sem receber

Redação | 11/06/2008 15:55

Ferroviários de Ribas do Rio Pardo, município distante 94 quilômetros de Campo Grande, que foram demitidos há mais de dois meses, continuam sem receber. O sindicato que representa a categoria esteve reunido com pelo menos 13 trabalhadores nessa situação e representantes da Ferrovia, que prestam serviços para a Novoeste/ALL (América Latina Logística) por meio da Metrovias.

Na reunião de ontem, o sindicato constatou que nenhum trabalhador recebeu documento de comunicação de aviso prévio, o que, segundo o sindicato, contraria a informação de que a SC Metrovias já não mais presta serviços para Novoeste.

Conforme o sindicato, o problema já foi notificado à ALL e ao MP (Ministério Público). A entidade aponta que sempre que a Novoeste/ALL muda de empresa a situação penaliza os trabalhadores.

O sindicato ressalta que, nestes casos, os ferroviários ficam sem rescisão contratual, não recebem os seus direitos e, em muitos casos, ficam sem a carteira de trabalho. O MPT (Ministério Público do Trabalho) de Bauru ingressou com ação e pedido de liminar com objetivo de proibir a Novoeste / ALL a fazer a terceirização.

Nos siga no Google Notícias