A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

18/03/2014 21:14

Fetems divulga lista de municípios que não cumprem Lei do Piso

Alan Diógenes
Presidente da Fetems entregou ofício ao MPE cobrando investigação de prefeitos por improbidade administrativa (Foto: Divulgação) Presidente da Fetems entregou ofício ao MPE cobrando investigação de prefeitos por improbidade administrativa (Foto: Divulgação)

Na tarde de ontem (17), a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) denunciou ao MPE (Ministério Público Estadual) 35 municípios que não cumprem a Lei do Piso. A entidade solicitou que o órgão investigue os prefeitos por improbidade administrativa.

As cidades denunciadas foram: Amambai, Japorã, Rio brilhante, Juti, Caarapó, Coxim, Sete Quedas, Aquidauana, Sonora, Mundo Novo, Batayporã, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Douradina, Inocência, Itaquiraí, Nioque, Rio Negro, Sidrolândia, Novo Horizonte do Sul, Miranda, Deodápolis, Jateí, Laguna Carapã, Corguinho, Água Clara, Maracaju, Ladário, Glória de Dourados, Rochedo, Santa Rita do Pardo e Nova Andradina.

Estas cidades não cumprem a Lei do Piso nacional dos professores, lei federal 11.738, de agosto de 2008, que define o piso salarial e um terço da jornada para atividade extraclasse. Alguns destes municípios não estão pagando aos professores o salário mínimo de R$ 1,6 mil definido pelo Ministério da Educação.

A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) convocou greve nacional para esta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), para exigir o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties do petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública, entre outras reivindicações.

Oitenta professores do Estado viajam amanhã para Brasília, onde se juntarão a mais de três mil professores de todo Brasil para o manifesto.

(editada para correção às 17h53 de 20 de maio de 2014)

Fetems diz em nota que festa foi aprovada pelos 72 sindicatos filiados
Em resposta a publicação feita pelo Campo Grande News, no Jogo Aberto deste sábado (15), com o título: Show causa discórdia entre sindicalista, a Fet...
Polícia já tem suspeito de ameaçar, por telefone, presidente da Fetems
Um dia após colher depoimentos das pessoas que presenciaram ameaças de morte feitas ao presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação ...
Polícia ouve presidente da Fetems e testemunhas da ameaça de morte
A delegada responsável pelas investigações das ameaças de morte feitas por telefone contra o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Edu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions