ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Fetems marca nova assembléia para próxima quinta-feira

Redação | 11/04/2008 10:50

Membros da direção da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) fizeram uma reunião na manhã de hoje e decidiram convocar para próxima quinta-feira nova assembléia para decidir qual será a posição da categoria diante de proposta de reajuste do governo. Representantes dos sindicatos nos municípios serão chamados para a discussão em Campo Grande.

A decisão de hoje é resposta ao encontro de ontem com o governador André Puccinelli. Segundo o presidente da Fetems, Jaime Teixeira, o governador teria reconhecido que os índices propostos estão abaixo do que, de fato, deveria ser oferecido, mas a reivindicação atual só seria contemplada em 2009.

Atendendo solicitação da entidade, a audiência foi marcada para que Puccinelli detalhasse as tabelas salariais. A maior dúvida da categoria era se o texto respeitava acordo firmado no ano passado entre o governo e a Fetems.

Após a conversa de ontem, ficou esclarecido que a única divergência é com o a reposição da inflação. A Fetems pede que seja aplicada reposição inflacionária de 6,01%, contemplando os 12 meses de 2007 mais três meses deste ano. O governo alega só ter condições de pagar 4,79% de aumento neste ano
Nos siga no Google Notícias