A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/12/2008 08:45

Fiems avalia eficiência energética em indústrias

Redação

Nesta quarta-feira o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen, entrega os diagnósticos energéticos feitos pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), nas Brasráfia Indústria e Comércio de Embalagens, IMB Têxtil, Divino Sapore Indústrias Alimentícias, Berton Indústrias de Plásticos, Edyp Comércio e Serviços e Semalo Indústria e Comércio de Alimentos. Todas são instaladas em Campo Grande.

 

Foi feito um diagnóstico detalhado das instalações, além de uma análise do consumo de energia. A intenção é verificar quais medidas podem ser adotadas para racionalizar o uso da energia e reduzir custos. O diagnóstico, gratuito, foi feito dentre do programa Eficiência Energética. A meta do Programa é atender 40 empresas no Estado, sendo 20 obrigatoriamente micro e pequenas empresas.

Segundo Ricardo Fernandes, técnico da gerência de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai/MS, o processo de diagnóstico energético foi iniciado em mais quatro empresas de Campo Grande, sendo finalizado no próximo ano.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions