A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/02/2015 12:47

Fim de semana tem alerta de temporal durante a tarde em algumas regiões

Ricardo Campos Jr.

Mato Grosso do Sul pode ter chuva forte nos próximos dias, principalmente durante o período da tarde, em função da umidade e do calor. Conforme boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as regiões oeste e norte do estado pode haver acumulado significativo de precipitação.

Até domingo, as pancadas de chuva devem ser mais esparsas nos municípios localizados nessas regiões. No domingo a possibilidade de chuva é menor e na segunda, as temperaturas devem aumentar.

Por conta da situação do tempo no estado, o Inmet emitiu avisos meteorológicos de temporais para este sábado e domingo. Em alguns lugares a chuva pode vir acompanhada por rajadas de vento e trovoadas.

Em Sonora, o tempo fica encoberto e apresenta chuviscos durante todo o sábado. A temperatura varia entre 22°C e 28°C, com umidade relativa do ar oscilando entre 96% e 68%. Em Pedro Gomes, na mesma região, previsão de dia variando entre nublado e parcialmente nublado com chuva isolada. A temperatura mínima é a mesma, mas a máxima deve ser maior, podendo chegar aos 32°C.

Na região leste, Três Lagoas, Paranaíba e Aparecida do Taboado devem ter manhã e noite parcialmente nubladas. A tarde pode ter pancadas de chuva com trovoadas isoladas. A temperatura nesses municípios variam entre 21°C e 33°C com umidade relativa do ar entre 95% e 45%.

Corumbá e Porto Murtinho terão manhã com tempo variando entre nublado e parcialmente nublado e pancadas de chuva isoladas. Durante a tarde e noite podem haver temporais isolados com possibilidade de trovoadas. A umidade relativa do ar varia entre 95% a 70% nessa região.

Perto da fronteira com o Paraguai, Dourados e Ponta Porã terão máxima de 31°C e mínima de 19°C, segundo o Inmet. Assim como no Pantanal, o tempo deve ter chuva isolada pela manhã e chance de tempestades na tarde e noite. A umidade mínima na região deve ser 60% e não deve passar dos 31°C.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions