ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Fique ligado: pagamento da taxa de inscrição para o Enem termina dia 23

A Guia de Recolhimento da União (GRU) ao custo de R$ 82 pode ser paga até 23h59 (de Brasília) nas agências bancárias e dos Correios, internet banking e lotéricas.

Anahi Gurgel | 20/05/2018 07:31
Candidatos na entrada de local de aplicação da prova em 2017. (Foto: André Bittar/Arquivo)
Candidatos na entrada de local de aplicação da prova em 2017. (Foto: André Bittar/Arquivo)

Os estudantes que pretendem fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) têm até a próxima quarta-feira (23) para realizar o pagamento da taxa de inscrição. A Guia de Recolhimento da União (GRU) ao custo de R$ 82 pode ser paga até 23h59 (de Brasília) nas agências bancárias e dos Correios, internet banking e lotéricas.

Na edição passada, foram 92.300 candidatos inscritos em Mato Grosso do Sul. Até as 23h, mais de 6 milhões de candidatos estavam inscritos para a prova do Enem. O balanço final é aguardado para qualquer momento.

Além disso, pela primeira vez nesta edição, os isentos do Enem 2017 que faltaram aos dois dias de provas e não justificaram a ausência, ou ainda, tiveram a justificativa reprovada após o recurso, deverão pagar o equivalente ao valor da taxa de inscrição se quiserem fazer o exame de 2018.

Para os alunos concluintes do 3º ano do ensino médio da rede pública, o sistema de inscrição dará a isenção automaticamente, mesmo se o aluno não solicitou com antecedência.

Para este ano haverá novidade: no segundo dia de provas, os candidatos terão 30 minutos a mais para responder às questões das disciplinas ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Pelo cronograma, a solicitação de atendimento pelo nome social será de 28 de maio a 3 de junho e aplicação das provas nos dias 4 de novembro e 11 de novembro.

Os resultados do Enem poderão ser usados em processos seletivos para vagas no ensino superior público, pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e para obtenção de bolsas de estudo em instituições privadas.

Nos siga no Google Notícias